Detalhes do Projeto
Título | Avaliação da qualidade de vida Acadêmica (QVA) dos discentes no Instituto Multidisciplinar em Saúde da Universidade Federal da Bahia.
| ||||
---|---|---|---|---|---|
Tipo de Projeto | Pesquisa
| ||||
Coordenador(a) | Amanda Gilvani Cordeiro Matias
| ||||
| |||||
Resumo | Este projeto refere-se a uma pesquisa sobre as dimensões que integram a qualidade de vida acadêmica, aprovado pelo programa permanecer edição 2018-2019 sob nº14005. O objetivo é avaliar as transformações relacionados à qualidade de vida acadêmica (QVA), a partir do reconhecimento situacional da condição de vida e saúde dos estudantes utilizando um instrumento proposto pela OMS que é o Whoqol-bref. Os desafios enfrentados durante a vida acadêmica, decorre de inúmeras mudanças nesta fase e, têm chamado a atenção de gestores e pesquisadores, principalmente pela confluência de variáveis contextuais em QVA, nesse processo de transição e adaptação acadêmica capazes de adoecer. Neste sentido, é relevante avaliar como as expectativas e vivências afetam a qualidade de vida acadêmica (QVA) expressas em seus domínios físico, psicológicos, de relações e meio ambiente. Justifica-se a obtenção de um panorama situacional do impacto sobre a QVA dimensionada no campus IMS/UFBA, visando proposições futuras de melhorias na QVA, a partir de um diagnóstico situacional realístico.Será uma pesquisa do tipo transversal,com amostragem não probabilística de conveniência consecutiva. Os dados serão analisados por estatística descritiva utilizando o softwere estatistifico SPSS-v.17. Por se tratar de pesquisa com seres humanos este projeto foi submetido ao CEP/IMS, sendo que a pesquisa apenas será realizada após a aprovação do mesmo. Este projeto já foi apreciado e selecionado execução pelo Programa permanecer com a concessão de bolsa estudantil.
| ||||
Equipe Executora |